As autoridades dos Estados Unidos estão alertando os cidadãos norte-americanos a não viajarem para o Reino Unido, devido ao aumento de casos de covid-19 e surgimento de variantes no país, segundo informações do Breaking Travel News.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA haviam colocado anteriormente a Grã-Bretanha no nível quatro, o nível de risco mais alto, alertando que mesmo viajantes totalmente vacinados corriam o risco de contrair a doença.

A orientação instrui os cidadãos dos EUA no Reino Unido a seguirem todas as recomendações e protocolos, como uso de máscara e distanciamento social. Este aviso vem apesar de a Inglaterra ter eliminado os requisitos legais para coberturas de rosto e distanciamento no início desta semana.

As viagens entre os países, assim como grande parte da Europa, já são fortemente restritas. Por ordem do antigo presidente Donald Trump há 16 meses, apenas cidadãos americanos e residentes permanentes, bem como parentes próximos e detentores de vistos especializados, podem entrar no país diretamente, vindos do Reino Unido. Recentemente, Joe Biden indicou que poderá suspender as restrições em breve.